Pergunta:
Qual é a posição da Igreja com respeito à poligamia?
Resposta:
Em 1998, o Presidente Gordon B. Hinckley fez a seguinte declaração a respeito da posição da Igreja quanto ao casamento plural:
"Esta Igreja não tem nada a ver com as pessoas que praticam a poligamia. Elas não são membros desta Igreja. . . . Se qualquer um de nossos membros praticar o casamento plural, ele será excomungado, que é a mais grave penalidade que a Igreja pode impor.Eles não estão apenas violando a lei civil, eles estão violando a lei desta Igreja."
Em várias ocasiões o Senhor ordenou a Seu povo que praticasse o casamento plural.Por exemplo, o Senhor deu esse mandamento a Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi e Salomão (Doutrina e Convênios 132:1).
Nesta dispensação, o Senhor mandou que alguns dos primeiros santos praticassem o casamento plural.O Profeta Joseph Smith e os que eram mais chegados a ele incluindo Brigham Young e Heber C. Kimball, foram desafiados por esse mandamento, mas eles o obedeceram.Os líderes da Igreja controlavam essa prática.Os que adotavam essa prática tinham que ter a autorização para fazê-lo e os casamentos tinham que ser realizados por intermédio do poder selador do sacerdócio.Em 1890, o Presidente Wilford Woodruff recebeu uma revelação de que os líderes da Igreja deveriam parar de ensinar a prática do casamento plural (Declaração Oficial 1).
Pergunta:
Por que as mulheres não possuem o sacerdócio?
Resposta:
Gordon B. Hinckley, Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse:
"As mulheres não possuem o sacerdócio porque o Senhor assim o determinou.É parte de Seu programa.As mulheres ocupam um lugar de muito destaque nesta Igreja.Os homens possuem os ofícios do sacerdócio na Igreja.Mas as mulheres ocupam um lugar importantíssimo nesta Igreja.Elas têm sua própria organização.Ela começou em 1842 com o Profeta Joseph Smith, chamou-se Sociedade de Socorro, porque seu propósito inicial era o de dar ajuda aos necessitados.Tornou-se, acredito, a maior organização de mulheres do mundo, com um total de mais de três milhões de membros. Elas possuem seus próprios cargos, sua própria presidência, sua própria junta.Atingem até a menor unidade da Igreja em todas as partes do mundo.
Sim, os homens possuem o sacerdócio.Mas minha esposa é minha companheira. Nesta Igreja, o homem não caminha à frente da esposa nem atrás dela, mas a seu lado. Eles são companheiros nesta vida em um grande empreendimento."
Pergunta:
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é racista?
Resposta:
Até 1978, os membros negros da Igreja não eram ordenados ao sacerdócio leigo.Essa posição mudou devido a uma revelação em 8 de junho de 1978, quando Spencer W. Kimball, o 12º presidente da Igreja, anunciou que "era chegado o dia, há muito prometido, em que todo homem da Igreja fiel e digno poderia receber o santo sacerdócio" (Declaração Oficial 2).
A Igreja vê toda a humanidade como filhos do mesmo Pai Celestial, literalmente irmãos e irmãs.Conforme declarado pelo Quórum dos Doze Apóstolos em 1987: "Repudiamos os esforços para negar a cada pessoa sua dignidade e seus direitos inalienáveis com a teoria abominável e trágica da superioridade de uma raça ou cor sobre outra".
Minha Fonte : site da estaca Grajaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário