sexta-feira, 18 de março de 2011

Progresso Pessoal - Fé


Quer umas dicas para seus projetos?


Bom eu comecei a fazer fé assim que eu entrei nas moças,por isso não tive muita imaginação com meu projeto,mais me ajudou muito ,

MEU PROJETO É:

Ajudar meus irmãos a ensaiarem os hinos para cantar na Primária.


eu estava naquela transição Valorosa/Abelhinha então estava participando de uma Devocional na Primária,dentre os hinos que cantamos tinha ''Com fé o seguirei'',e foi por isso que eu tive a ideia de colocar isso como meu Projeto.


Sabe vocês podem fazer isso também,ajudar a organizar uma Devocional ou algo do tipo,sabe não precisa ser exatamente sobre fé,pode ser sobre qualquer tema e assim você pode sentir como o Evangelho é maravilhoso e assim fortalecer a sua fé.



**Mais sugestões



*Imagine a fé como uma semente,ao ajudar plantar,cultivar e colher as verduras de uma horta.*


Ai você lê isso e pensa assim como eu : Aonde eu vô arrumar uma horta?


junto com as outras moças vocês podem procurar um local e fazer uma horta só de vocês,e assim cada uma relata sobre sua experiência,se a planta morreu,sobreviveu,se está forte ou fraca, e dizer como isso se compara a nossa fé.


ou se você quer fazer sozinha uma coisa que você pode fazer é adaptar a meta e plantar um pé de feijão básico.Sabe aquele que a gente coloca em um algodão molhado e quando ele cria raiz colocamos ele na terra e temos que regar,deixar no sol,tirar do sol e etc?
É tão difícil quanto cuidar de uma horta toda e ainda por cima dá no mesmo resultado que é você conseguir comparar o crescimento da planta com nossa fé.



*Assista a uma aula de História da Família dada em sua Ala e reúna estórias de seus parentes ou outros que demonstraram fé.

Não tem nenhuma aula sobre História da Família?
É eu sei ,pensei que não dava pra fazer por isso,mais estava enganada,você pode perguntar pro seu bispo,pra seus lideres e pra sua família para que ele te expliquem qual o propósito de se guardar esses registros,ou simplesmente procura na Internet sobre o assunto e assim que você entender o que é você pode pedir a cada membro de sua família que escreva uma estória e no final reuni-las em um livro,ou pode separar vários discursos sobre fé e fazer um ''livro'',ou pode pedir para seus lideres que contem experiências.


*Descreva as Bênçãos da Fé,escrevendo histórias,poemas ou canções originais ou faça um projeto de arte que ilustre sua fé em Jesus Cristo.


Se você não tem talento pra escrever histórias não ligue,escreva a realidade,escreva o que você sente sobre esse assunto,dê seu testemunho,ou pelo menos tente fazer algo parecido.
Um projeto de arte?
Quando eu li isso a primeira coisa que me veio a cabeça foi uma pintura,mais como pintar não é meu talento é só adaptar,artesanato é arte!
Minha mãe está refazendo o Progresso Pessoal e o projeto dela em fé é fazer um quadro de ponto cruz com uma frase referente a fé.
Você pode fazer um cartão especial,um cartaz para colocar na sala das moças,uma customização de capa de caderno,algo simples e legal que você saiba fazer,pense em seu talento e mãos a obra*


*Você pode dar uma aula sobre fé

*Um discurso em uma Sacramental ou Reunião Familiar

*Compartilhar seu testemunho com pessoas que não são da Igreja


*Uma aula dominical para as moças

*Uma mutual especial onde ensine algo artístico referente a Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário