quinta-feira, 24 de março de 2011

Progresso Pessoal-Natureza Divina

Natureza Divina

O que você entende por Natureza Divina?

Natureza:Essência dos seres,Propriedades e carater de cada coisa,temperamento,modo de ser.
Divina:Próprio da divindade,perfeito,excelente,sagrado.

Ao procurar em um dicionário (online é claro =P) eu achei esses significados,são os que mais se enquadram com o que eu quero dizer.
Nossa natureza é sermos mães,mulheres,esposas,lideres do lar,temos o propriamente dito dom para essas coisas,essa é nossa real missão,esses são nossos papéis.Uma mulher pode ser e fazer muito mais coisas claro,mais sem nenhum esforço veremos que temos qualidades para ''exercer'' esses papéis.
Somos maternais,nossas brincadeiras de infância são cuidar de bonecas e casinha(bom,não para mim mais a da maioria foi),quando nossas mães saem elas preferem deixar o comando da casa nas mãos das filhas,e desempenhamos muito bem esses papéis,é só querer.

E por que é Divino?

Porque foi inspirado por Deus,Ele nos deu essa missão e deixa bem claro que devemos cumprir ,todas sabemos que o casamento é um mandamento apesar de algumas moças que querem fugir desse mandamento(EU!!),Ele nos deu o dom de dar a vida,somos sagradas progenitoras.

E porque tem esse valor no Progresso Pessoal?

Para reconhecermos nossa Natureza Divina,esse valor é mais voltado para as coisas do lar,serve para descobrirmos dentro de nós mesmas cada uma de nossas qualidades divinas.




Eu procurei por esse hino incessantemente,mais meu esforços não foram muito produtivos,só consegui achar a letra...
Mais mesmo assim é lindo demais, vou postar a letra,leiam com atenção e espero que vocês gostem tanto quanto eu.





Minha Natureza é Divina

Por que ao ver chorando um bebê
Meus braços se abrem para ajudar?
Por que ao ver a aflição de alguém
Meu coração deseja lá estar?

Por que ao perceber a solidão
Eu quero partilhar o meu amor?
Por que minha alma ouve o coração
Quando eu canto hinos de louvor?

Existe algo que me diz assim
Que pode ser que seja um sinal
A minha natureza é imortal
Minh'alma é divinal

Por que tocando a face tão febril
Sei que socorro preciso prestar?
Por que ao ver alguém necessitar
Eu me apreço em bênçãos partilhar

Por que ao ver sofrer o pecador
Quero mostrar a luz do Salvador?
Por que incomparável compreensão
Recebo ajoelhado em oração?

Refrão

Pode ser? Pergunto em oração
O espírito vem a sussurrar
Diz que sim, divina é você
Você pertence a mim.

4 comentários:

  1. natureza divina eu estou fazendo as metas e é muito legal

    ResponderExcluir
  2. muito bom caraa, amei resgatei algumas parte para meu discurso na noite dos novos inicios

    ResponderExcluir
  3. comecei natureza divina recente mente e o que vc falou me ajudou muito obrigada

    ResponderExcluir